segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jovens passam mal e desmaiam em ato contra morte de aluno da UFMT


Três jovens estudantes de intercâmbio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oriundos de Guiné-Bissau, que participavam ato de repudio contra violência no local pelo assassinato do ex-aluno da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) Toni Bernardo da Silva, 27 anos, morto após ser espancado na pizzaria Rola Papo na noite da quinta-feira (22), passaram mal e desmaiaram.

Os estudantes estavam muito emocionados, gritavam bastante, e por isso acabaram passando mal. O Samu foi acionado e acaba de levar dois desses jovens para o hospital. Um deles foi socorrido por amigos e levado pra casa.

Os conterrâneos do estudante morto, Guiné-Bissau fazem uma espécie de voto de silêncio e se negam a falar com imprensa sobre o ocorrido. Além de alunos da UFMT, participa do ato o embaixador do Brasil e sub-secretario geral de Cooperação Cultural e Promoção Comercial, Hadil da Rocha Viana.

Na manhã desta terça-feira (27), a embaixadora de Guiné-Bissau no Brasil, Eugénia Saldanha Araújo, deve chegar a Cuiabá para acompanhar os trâmites legais para o traslado do corpo do estudante, que terá custo médio de R$ 30 mil.



Da Redação - Julia Munhoz / Da Reportagem - Laura Petraglia

Nenhum comentário: